Chay Suede "tem o molho" em nova campanha da Pomarola
- Redação Uomini
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
A Pomarola, marca de molhos de tomate da Cargill, apostou no carisma e no "molho" de Chay Suede para a sua mais recente campanha nas redes sociais.

Chay Suede estrela campanha da Pomarola (Foto: Reprodução)
O ator, que personifica a expressão de qualidade e sabor, foi escolhido para aproximar a marca das gerações mais jovens, em uma ação desenvolvida pela agência MRM Brasil em parceria com a produtora de Chay, a Noir Tropical.
A ideia central da campanha, "Quem tem o molho, reconhece o melhor molho: Pomarola", nasceu de um monitoramento estratégico nas redes sociais.
A agência percebeu que a frase "tem o molho", popularmente associada a algo saboroso, desejável e atraente, se encaixava perfeitamente com a imagem de Chay Suede. "Chegaram à conclusão 'Chay é uma fábrica de Pomarola inteira'", revela a equipe.
Guilherme Medici, creative director da MRM, destaca a relevância de associar a marca a um ator tão carismático.
Chay Suede e Pomarola Assista a campanha veiculada nas redes sociais:
"'O cara do molho' é uma expressão que nasceu de forma espontânea entre os consumidores e que traduz exatamente o que queremos: uma marca que está conectada com a cultura e que entrega sabor de verdade", explica Medici, complementando que essa premissa influenciou diretamente a estética da campanha, que mescla um olhar moderno com um toque retrô, divertido e pop.
A agilidade foi fundamental para a concretização da campanha. "A gente teve que fazer tudo muito rápido. Levamos a proposta ao cliente, que topou na hora, e também ao Chay, que embarcou junto. Foi assim que nasceu a campanha, que surfou super bem uma onda que já estava nas redes sociais", comenta Márcia Aguirre, CSO da MRM. Ela atribui o sucesso à "escuta ativa, ao foco no indivíduo e ao uso de dados e tecnologia no centro de tudo o que fazemos".
Estética Retrô e Direção de Chay Suede
A campanha adota uma estética visual inspirada nos anos 1980, combinando referências retrô com a linguagem de filmes contemporâneos. Para alcançar um efeito analógico autêntico, foram utilizadas câmeras U-Matic, ao lado de câmeras digitais tradicionais. "Há uma mistura entre o analógico e o digital para criar esse frescor visual. E aí, quando entra uma textura diferente no feed, impacta. Isso que deu ainda mais ânimo para apostarmos nessa estética", detalha Medici.
A experiência foi ainda mais especial para Chay Suede, que fez sua estreia na direção comercial, descrevendo-a como "divertidíssima e gratificante". O artista também se envolveu ativamente na construção do roteiro, compartilhando suas experiências e ideias com toda a equipe criativa da agência. "Essa marca faz parte da minha vida e da vida de tantos brasileiros. É o primeiro comercial que dirijo, então a confiança deles na minha ideia e no meu olhar, fez toda a diferença", afirma Chay.
Comments